• Português
    • Inglês
    • Polonês
    • Búlgaro
    • Romeno

Aplicação vaga

Passo 1

O processo de criação de uma framboesa é longo e desafiante…

É curioso que os pequenos frutos não necessitam de semente. Embora cada framboesa contenha várias sementes, cada uma destas sementes pode ser de variedades distintas, o que significa que não podem ser usadas para a plantação de framboesas futuras.

Deste modo, as células das framboesas que serão cultivadas, são extraídas do meristema da planta, começando posteriormente a desenvolver as suas primeiras folhas.

Passo 2

Depois de um ano ao Sol, as plantas perdem as suas folhas e passam o Inverno ao ar livre. Na primavera seguinte, os sacos de turfa são abertos e as raízes são separadas. As raízes são depois colocadas numa cama de fibra de côco (extraída da produção de côco). Por fim, as raízes ficam envolvidas em côco, numa atmosfera quente e acolhedora.

Passo 3

As raízes acordam, assim que as temperaturas aumentam, produzindo muitos gomos pequenos, que crescem em pequenas plantas de framboesa, os “rebentos”, como nós as chamamos. Estes rebentos são colhidos à mão e plantados num pequeno vaso que contêm fibra de côco.

Em breve, os rebentos se tornarão pequenas plantas e serão transplantados para os campos, onde irão crescer até a uma altura máxima de de 1,4m (longas canas). No final da estação, as plantas são colocadas em palotes de madeira – 450 plantas por palote. São então colocadas no frigorífico durante os próximos 4 meses.

Passo 4

No próximo ano, as plantas são retiradas do frigorífico e colocadas nos campos para produzir as suas frutas. A planta acorda e desenvolve os laterais que irão produzir as flores e se tornarão os deliciosos frutos que todos adoramos comer.

Passo 5

Ao longo do tempo, os frutos tornam-se vermelhos e cheios de açúcar, até que estão prontos para serem colhidos. Cada fruto é gentilmente colhido à mão e colocado em cuvetes, estando pronto para ser consumido.

Mirtilo

Uma fruta deliciosamente saudável e nutritiva.

Faça o download do pacote de informações para o trabalhador

*

Por favor, marque a caixa para

Nós usamos MailChimp como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para se inscrever, você reconhece que suas informações serão transferidas para o MailChimp para processamento. Saiba mais sobre as práticas de privacidade do MailChimp aqui.