• Português
    • Inglês
    • Polonês
    • Búlgaro
    • Romeno

Aplicação vaga

Passo 1

Se fôssemos projetar um pequeno fruto perfeito, então seria o mirtilo. Eles são suculentos, frescos e nutritivos. São resistentes, desfazendo-se apenas na boca, não nas mãos.

Os mirtilos diferem dos outros pequenos frutos que crescem nas nossas quintas, porque eles crescem num arbusto que pode viver até 20 anos.

Passo 2

Os arbustos chegam a nós como pequenas plantas e têm que ser alimentados nos primeiros dias, para evitar que sejam danificados pelo vento, pragas ou condições de frio intenso. Conseguimos isso cultivando-os cuidadosamente em túneis de polietileno, onde são regados e alimentados com o tipo exato de alimento que precisam para cultivar rebentos fortes.

Passo 3

Durante o primeiro ano, não colhemos estes saborosos frutos. Em vez disso, retiramos todas as flores. Fazemos isso para que toda a energia que o Sol dá às plantas possa entrar e gerar uma planta forte, com a estrutura específica que desejamos.

Idealmente, os arbustos devem crescer em forma de copo de vinho – com o centro aberto e sem ramos, o que permite que o ar flua através e ao redor da planta. Isto é importante, pois irá prevenir que as plantas venham a sofrer de doenças e também facilita a colheita. Uma vez que as plantas tenham crescido até 50 cm de altura, elas são podadas para que fiquem novamente com 20 cm, para criar uma base forte para os próximos anos.

Passo 4

No segundo ano, colhemos cerca de 800 gramas de mirtilo por planta. Após a frutificação, as plantas são podados novamente – enquanto se tenta manter a forma de um copo de vinho.

Passo 5

A rotina mantém-se ano após ano – crescimento, floração, frutas, colheita e poda. À medida que as plantas se desenvolvem, produzem frutos cada vez maiores e cheios de sabor.

Amora

O doce sabor do Outono, agora disponível para si todos os dias.

Faça o download do pacote de informações para o trabalhador

*

Por favor, marque a caixa para

Nós usamos MailChimp como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para se inscrever, você reconhece que suas informações serão transferidas para o MailChimp para processamento. Saiba mais sobre as práticas de privacidade do MailChimp aqui.