• Português
    • Inglês
    • Polonês
    • Búlgaro
    • Romeno

Aplicação vaga

Passo 1

A jornada da amora começa anos antes de a poder desfrutar, com a colheita de cerca de 20 células do meristema da planta. Estas células são desenvolvidas para se tornarem plantas e começarem a desenvolver as suas primeiras folhas.

Passo 2

Estas pequenas plantas crescem e são plantadas em substrato e colocadas no campo, onde crescerão por um ano ao Sol. À medida que crescem, desenvolverão a sua base radicular, elevando-se em direção ao céu, por forma a que as suas folhas possam captar os raios de sol. As plantas, neste estágio, não produzem qualquer fruta – apenas folhas, caules e raízes.

Passo 3

Após um período ao Sol, as plantas deixam cair as folhas e passam o Inverno ao ar livre. Na primavera seguinte, as raízes são separadas. As raízes passam a estar envolvidas em côco, como se formassem uma atmosfera quente e acolhedora. À medida que a temperatura aumenta, as raízes “acordam” e produzem gomos pequenos, que se transformarão em pequenas plantas de amora-preta, ou “rebentos”, como lhes chamamos. Estes rebentos são criteriosamente escolhidos, sendo depois plantados num pequeno vaso, contendo fibra de côco.

As plantas rapidamente crescem sob a forma de várias canas. No final do verão, são colocadas numa instalação frigorífica, que as mantém sob frio intenso, nos 4 meses seguintes. Este processo permite quebrar a dormência e garantir que as plantas frutificam no ano seguinte.

Passo 4

No ano seguinte, as plantas são retiradas do frigorífico e colocadas nos campos ou nos túneis, onde vão começar a produzir as suas frutas. Quando a planta “acorda” após o seu período de frio, desenvolve as canas laterais que produzem as flores que originarão os frutos que todos nós gostamos de comer.

As abelhas adoram flores e trabalham arduamente para coletar o néctar de cada uma das plantas. Os pequenos frutos, gradualmente mudam de vermelho para preto, e enchem-se de açúcar, até que estejam prontos para serem colhidos.

Passo 5

Cada fruto é cuidadosamente colhido à mão e colocado nas cuvetes que serão depois comercializadas em superfícies comerciais e pequenos supermercados.


            A shadow A ripe strawberry

Faça o download do pacote de informações para o trabalhador

*

Por favor, marque a caixa para

Nós usamos MailChimp como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para se inscrever, você reconhece que suas informações serão transferidas para o MailChimp para processamento. Saiba mais sobre as práticas de privacidade do MailChimp aqui.